NOTA DE IMPRENSA
Cultura Africana e Afro-Brasileira mostra-se em Lisboa com livro pioneiro

O dia 9 de Fevereiro será um sábado diferente na Universidade Lusófona, Campo Grande. Com um programa vasto que vai de uma exposição fotográfica sobre o culto dos Orixás em Portugal até a um colóquio que debate as religiões africanas com especialistas nacionais e internacionais e uma mostra de capoeira, o Ciclo Yorùbá e de Todas as Áfricas é pretexto ainda para a apresentação da edição revista e ampliada do livro Candomblé em Português, obra única no panorama literário português. Com entrada livre o evento é uma excelente oportunidade para saber mais sobre África e a presença africana em Portugal.

Email: cicloyoruba@gmail.com

PROGRAMA

10h00 – Acolhimento dos Convidados
10h30 – Inauguração da Exposição Fotográfica “«Povo-de-santo», um olhar sobre os Orixás de Portugal” de Carlos Muralhas.
11h00 – Mostra de Capoeira com o Grupo “Vidarte”.
11h30 – Apresentação da Linha de Investigação em Religiões Africanas e Afro-Brasileiras. Assinatura do Protocolo entre a Univ. Lusófona e a Comunidade Portuguesa Candomblé Yorùbá.
12h00 – Exposição “Os Africanos em Portugal: História e Memória – Séculos XV a XXI” com palestra da Professora Isabel de Castro Henriques.
14h30 – Colóquio “O que é religião em África? Identidade, Pertença e Prática Ritual” – abertura da Professora Isabel de Castro Henriques com título: ” Religião, história e sociedade em África “.
18h00 – Apresentação do livro Candomblé em Português. História, Organização, Teologia, de João Ferreira Dias.
18h30 – Encerramento